1.ª Jornada da Fase de Grupos fechou com recordes de assistência!

A igualdade caseira entre FC Porto e Desportivo de Chaves (1-1) foi a maior surpresa da primeira jornada da Fase de Grupos da Allianz CUP 2018/2019. Os azuis e brancos marcaram primeiro, por Hernâni, mas Eustáquio restabeleceu o empate. A partida ficou ainda marcada pela expulsão de Sérgio Conceição, ao intervalo, e por um golo anulado aos campeões nacionais, a terminar a partida.

Apesar de não ser primodivisionário, o Varzim bateu o Belenenses (2-1), colocando-se assim no primeiro lugar do grupo C e relegando o FC Porto para a 3.ª posição. Recordamos que Varzim e FC Porto vão defrontar-se na próxima jornada da Allianz CUP, agendada para o dia 31 de outubro.

Os restantes cabeças de grupo – Benfica, Braga e Sporting – venceram os seus jogos, atingindo o primeiro lugar em cada um dos respetivos grupos. O Benfica bateu o Rio Ave, por 2-1, e está na frente do grupo A. O Braga impôs-se ao Tondela, também por 2-1, e lidera o grupo B. Por último, o Sporting iniciou a defesa do título de vencedor desta competição na época transacta, vencendo o Marítimo e assumindo assim o primeiro lugar do grupo D.

Um dos jogos mais surpreendentes desta jornada foi o Nacional-Vitória de Setúbal (3-3), em que os insulares estiveram a vencer por 3-0, mas acabaram por permitir o empate aos sadinos. O Estoril Praia foi também a única equipa que permitiu uma derrota em casa, permitindo os três pontos à equipa de Santa Maria da Feira, no jogo que fechou a primeira jornada Fase de Grupos da competição.

A Allianz CUP contou assim com uma jornada emotiva, com quase 38 mil adeptos, no Dragão, e perto de 30 mil, em Alvalade. Durante este fim-de-semana foram batidos recordes de assistência na competição Taça da Liga! Números que contrastam com uma situação inusitada, verificada na capital do móvel. Falamos do jogo Paços de Ferreira-Aves (0-0), que se disputou à porta fechada devido ao castigo imposto aos pacenses pelo Conselho de Disciplina da Liga. Uma sanção que diz respeito a um desafio disputado com o Belenenses na época passada.

Resultados da jornada:

A próxima jornada da emocionante Allianz CUP começa já no fim do próximo mês de outubro:

30 outubro 2018
Sp. Braga x Nacional 20h15

31 outubro 2018
Belenenses x Desp. Chaves – 15h00
Feirense x Marítimo – 16h00
Vitória Setúbal x Tondela – 18h00
FC Porto x Varzim – 19h00
Sporting x Estoril – 21h15

1 novembro 2018
Desportivo Aves x Rio Ave – 20h15

5 dezembro 2018
Benfica x Paços Ferreira – 20h15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *