Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong 2016

Melhores do mundo entre os candidatos ao

Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong 2016

Já é conhecida a lista de candidatos que vão a votos do público para apurar os finalistas que vão disputar a quinta edição do Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong, evento que volta a reunir os melhores surfistas (tube riders) nacionais e internacionais numa competição especial de tubos.

A prova vai realizar-se na Praia do Norte, na Nazaré, concelho que pela primeira vez acolhe este evento único e que é casa dos tubos mais intensos que a costa portuguesa é capaz de produzir. O período de espera tem início no próximo domingo (dia 17) e estende-se até 17 de março, de forma a garantir que a competição tem lugar no melhor dia de surf da temporada de ondas em Portugal.

Alguns dos maiores nomes do surf mundial, especialistas em tubos, encabeçam a lista de potenciais competidores, que já está disponível em capituloperfeito.com para votação pública num período que se estende até sábado (inclusive). A progressão das votações estará visível no site até quarta-feira, com o público a poder acompanhar os votos angariados por cada atleta, ficando depois oculta até domingo, dia em que serão reveladas as preferências dos fãs.

Em 2016, numa novidade face às edições anteriores, os surfistas candidatos estão agrupados em apenas duas categorias, Surfistas Nacionais e Surfistas Estrangeiros, com o público a ser chamado a eleger seis (de entre doze) em cada uma delas. Depois de 2015 ter assinalado o acesso de atletas internacionais ao evento, com a participação inédita dos brasileiros Bruno Santos (vencedor) e Pedro Vianna “Scooby” e do norte-americano Cory Lopez, este ano a organização volta a reforçar o objetivo de proporcionar aos surfistas e fãs da modalidade o melhor espetáculo que é possível ter em ondas de qualidade, trazendo a Portugal um maior número de atletas estrangeiros para disputar os poderosos tubos da Nazaré com a nata do surf nacional.

A edição deste ano vai também assinalar um aumento significativo do prize money face aos anos anteriores, situando-se nos 20,000 euros.

“Este é o segundo ano em que a Allianz é naming sponsor do Capítulo Perfeito, um sinal de que esta associação é vencedora e tem trazido bons resultados. E é também a clara demonstração de que a Allianz é hoje uma das marcas que mais aposta no desenvolvimento do surf em Portugal, afirmando o seu compromisso com esta modalidade e com os surfistas”, afirmou José Francisco Neves, da Allianz.

Aos 12 atletas apurados pelos fãs, juntam-se ainda quatro wildcards (convidados) que irão compor o total de 16 finalistas.

Chegou a tua vez de escolher os protagonistas de mais um Capítulo. Vai a capituloperfeito.com e vota nos teus preferidos!

Os resultados das votações serão anunciados no próximo domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.