3 dicas para evitar problemas comuns em sua casa

Problemas em casa é quase sinónimo de dores de cabeça. Há que prevenir em vez de remediar e é exactamente por isso que temos dicas para evitar três problemas muito comuns que de certeza já aconteceram consigo ou com alguém próximo.

Em primeiro lugar, a melhor maneira de garantir que a sua casa tem alguma manutenção preventiva. Não espere que pequenos estragos se tornem maiores até chamar um profissional ou fazer o arranjo – as reparações simples (e mais baratas) têm de ser feitas antes do defeito se tornar maior.

Como evitar riscos elétricos?

Para evitar que equipamentos electrónicos e eletrodomésticos sofram danos, confira sempre a voltagem das tomadas e dos aparelhos, assim como o estado de conservação dos cabos (se têm algum corte, por exemplo) e também das tomadas e extensões, caso use. Em caso de tempestades, trovoadas ou inundações, desligue todos estes equipamentos e retire-os das tomadas, para que não sejam danificados pela sobrecarga/oscilação de energia.

Identificar roturas de água

Se num mês em que não utilizou muita água tiver chegado a sua casa uma conta de valores muito altos, suspeite de uma rotura nas canalizações. Antes que a situação se complique, gerando infiltrações em sua casa ou nas dos seus vizinhos, entre em contacto com um canalizador de confiança que possa identificar os pontos de rotura e fazer uma reparação no menor tempo possível.

Evitar entupimentos

É sempre bom relembrar que o lugar do lixo é no lixo. Por isso, evite ao máximo deitar papel higiénico, pensos diários, tampões, cotonetes, algodão e outros objectos deste tipo na sanita. Na cozinha, tenha cuidado ao despejar restos de alimentos, molhos, óleo e gordura no ralo do lava-louças.

É uma boa ideia fazer manutenções periódicas às canalizações, tanto para evitar entupimentos como roturas. Caso seja cliente Allianz Casa, a sua casa está segura contra danos por água e riscos elétricos, para além de ter um serviço de reparação de eletrodomésticos disponível para substituir ou reparar o seu aparelho, garantindo a deslocação de um técnico a sua casa. Se ainda não for Cliente Allianz, peça já a sua simulação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.