4 barulhos em casa que não deves ignorar

Se costumas ouvir alguns barulhos estranhos na tua casa, de vez em quando, não os deves ignorar! Pode mesmo indicar que alguma coisa não está a funcionar correctamente, seja um aparelho ou mesmo na estrutura do edifício. Há quatro sons bastante comuns a que deves prestar atenção, para que a tua segurança esteja sempre em primeiro lugar:

Barulho de água a correr, sem nada estar ligado – se ouvires este som durante algum tempo, sem que nada esteja a gastar água, seja torneiras ou electrodomésticos, pode ser sinal de uma rotura na canalização. Deves verificar todos os aparelhos da casa que utilizem água (chuveiro, autoclismo, maquina de lavar roupa e loiça) e torneiras e, caso não encontres a origem do barulho, procura um canalizador.

Zumbido constante – se notares um zumbido constante em tua casa, verifica todas as lâmpadas e interruptores – é muito provável que o barulho venha de um destes locais. É importante solucionares o problema o mais rapidamente possível porque o barulho surge quando há uma conexão solta ou estragada, que pode vir a causar um curto-circuito ou mesmo um incêndio.

Ruídos no chão ou no teto – é possível que a tua casa também esteja a ser um abrigo para insetos ou mesmo roedores. Se não conseguires detetar de onde vem exactamente o barulho, contrata uma empresa especialista em controlo de pragas. Quanto mais cedo as pragas forem controladas, mais fácil é eliminá-las.

Pequenos estalidos na cozinha – quando estás com o fogão ou o forno ligado começas a ouvir pequenos estalos que parecem mini-explosões? Provavelmente os queimadores estão a funcionar mal e precisam de substituição. É fundamental resolveres o problema, já que pode causar explosões e incêndios.

O Allianz Casa tem a oferta mais ajustada às tuas necessidades, com três níveis de proteção, e que garantias contra explosão, fumo, danos por água, riscos elétricos e mesmo reparação/substituição de eletrodomésticos. Pede já uma simulação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.