8 truques para decorar a casa com pouco dinheiro

  1. Pintar paredes. Esta é uma das maneiras mais baratas de conseguir uma mudança significativa no estilo da tua casa. Podes misturar as cores ousadas com tons mais neutros, mas cuidado para não caíres em excessos.

 

  1. Quadros e molduras. Podem ser caros, se forem comprados em lojas especializadas. No entanto, com arte e engenho é possível inovar. Por exemplo, podes pintar ou fazer colagens para criar um quadro invulgar ou até mesmo imprimir uma imagem de que gostes e emoldurá-la. O resultado é sempre surpreendente.

 

 

  1. Dar nova vida aos objetos. Reciclar objetos antigos, ou que estavam destinados a ir para o lixo, é uma excelente forma de decorar a casa. Há quem transforme embalagens de vidro em castiçais e garrafas em lindos vasos decorativos. Quem souber pode ainda transformar um ‘abajur’ antigo num candeeiro moderno.

 

  1. Sofás. Se o teu sofá está velho, manchado ou simplesmente estás farto dele podes sempre comprar um novo tecido e usar como forro. Cobre toda a extensão do sofá ou usa o tecido como manta. Completa a decoração com almofadas coloridas à venda em muitas lojas e com um preço acessível.

 

 

  1. Móveis antigos. O estilo ‘vintage’ dos móveis antigos está em alta. Caso estejam danificados ou, se quiseres modernizá-los, existem técnicas de pinturas em móveis que podem transformar radicalmente a peça. Contacta um especialista e pede um orçamento.

 

  1. Caixas e caixotes.Costumam ser grandes aliados da organização mas também da decoração. Economizam espaço para guardar materiais e facilitam o transporte. As opções são variadas e baratas. Quanto às cores e materiais, podem ser de plástico, papelão ou acrílico, lisas ou estampadas, tudo conforme a tua criatividade.

 

  1. Mesa de sala. Para a sala, escolhe mesas de centro que tenham espaço para guardar objetos como caixas de CDs e DVDs, álbum de fotos e outros artigos que possam ser organizados num lugar fechado. Se a decoração da casa permitir, utiliza bancos na mesa de jantar em vez de cadeiras. Vais ver que assim ganhas mais espaço.

 

  1. Casas-de-banho. É preciso desde logo tomar uma opção: banheira ou poliban? Depois há que aproveitar o espaço existente debaixo do lavatório para arrumações, sendo que podes sempre optar por um móvel. A utilização de espelhos é muito importante, porque ajuda a dar mais amplitude. Tem em atenção a escolha das cores e da iluminação.

São pequenas dicas que podem fazer a diferença. Sem gastar muito dinheiro podes ficar com uma ou várias divisões da casa renovadas. O seguro Allianz Casa disponibiliza um serviço de bricolage, que te pode ajudar nestas renovações.

 

Fonte: Delas.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.