A Allianz vai ajudar a limpar os oceanos!

A Allianz Global anunciou, no Dia dos Oceanos, uma parceria de cinco anos com a The SeaCleaners, um novo projeto desenhado para combater a poluição por plástico nos mares por todo o mundo, através de um barco inovador, o ‘The Manta’, que vai retirar cerca de 10 mil toneladas de grandes plásticos a partir de 2022. O plástico nos oceanos é um dos maiores problemas ambientais que, todos juntos, precisamos urgentemente de combater.

Esta parceria com a The SeaCleaners faz parte da estratégia de sustentabilidade de todo o Grupo Allianz. O ‘The Manta’ vai usar tecnologia de ponta para apanhar plásticos em áreas de alta densidade como litorais e estuários, antes que estes se comecem a desintegrar e dispersar, danificando assim irreversivelmente a biodiversidade. Uma das curiosidades sobre este barco é que ele não é poluente: é movido através de turbinas eólicas, painéis solares e plataformas automatizadas que transformam algum do plástico recolhido em energia para operar o barco. Enquanto recolhe o plástico vai também trazendo consigo dados sobre o oceano que vão ser usados para pesquisas científicas.

Sabia que, por ano, são despejados indevidamente cerca de 9 milhões de toneladas de plástico? São cerca de 300 quilos por segundo. É importante que todos tenham consciência do flagelo que é este tipo de poluição e que todos possam ajudar a proteger os oceanos para as próximas gerações. Esta parceria com a The SeaCleaners está completamente alinhada com os valores de sustentabilidade que a Allianz implementou: inovação, proteção da biodiversidade, educação e desenvolvimento sustentável.

Vamos todos ajudar? Lembre-se também que faz parte deste processo. Sempre que for à praia leve o seu lixo consigo e faca uma pequena recolha do que estiver no areal. Todos podemos fazer a diferença nos oceanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *