A e-SEGURNET facilita-lhe a vida em caso de acidente

Um acidente de automóvel causa sempre enorme nervosismo às pessoas envolvidas. Por isso, soluções que simplifiquem a participação e a comunicação de um sinistro são mais do que bem-vindas.

É isso que faz a e-SEGURNET, uma aplicação gratuita desenvolvida pela Associação Portuguesa de Seguradores em conjunto com as companhias de seguros que operam no mercado nacional, entre as quais a Allianz. Através da e-SEGURNET dispensa o preenchimento da Declaração Amigável de Acidente Automóvel, tornando-se tudo mais rápido e eficaz.

As vantagens são fáceis de elencar: evita erros e demora no preenchimento; aproveita funcionalidades do seu smartphone, como a geolocalização e a câmara, que permitem documentar melhor o sinistro; e informa logo as seguradoras envolvidas, evitando deslocações e entregas em papel.

Caso tenha um acidente, mesmo que não tenha a aplicação instalada no seu smartphone, pode aceder rapidamente via browser, sem necessitar de fazer o registo com email e password. Pode começar logo a preencher a DAAA de forma digital, tal como se estivesse a preencher da forma tradicional em papel.

Também pode fazer o download da app da e-SEGURNET, disponível na App Store, Google Play ou Windows Store.

Pode usar esta funcionalidade sempre que os envolvidos no acidente tenham seguro válido em Portugal e mesmo quando existem feridos (neste caso, não se esqueça de chamar as autoridades). Quando chegar a altura de assinar a declaração, os participantes recebem um código que, em conjunto com o respetivo número de telemóvel, irá funcionar como assinatura.

Com estes aliciantes, a e-SEGURNET conquistou uma Menção Honrosa nos Portugal Digital Awards de 2017, na categoria de Best Digital Product & Customer Experience.

De resto, os portugueses rapidamente aderiram a esta nova forma de participar o sinistro automóvel. Apenas nos 10 primeiros meses de funcionamento, foram feitas 2646 participações através da aplicação, a que corresponderam 1518 acidentes. Nesse mesmo período, o site da e-SEGURNET contabilizava já cerca de 145 mil visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *