Acidentes rodoviários relacionados com álcool

acidentes-allianz-sinistralidade

Dez mil em cada 70 mil acidentes fatais são causadas por condução com álcool. Portugal está em 8.° na lista negra com países da UE.

Portugal está em oitavo lugar, entre os 28 Estados da União Europeia, na lista dos países onde mais pessoas morrem nas estradas em acidentes relacionados com o excesso de álcool. O nosso país é ultrapassado apenas pelos países do Leste como a Lituânia, Letónia, Estónia, República Checa, Eslováquia, Hungria e Roménia. A conclusão é de um estudo internacional do Centro Tecnológico da Allianz, apresentado hoje.

O estudo baseou-se numa análise dos índices de mortalidade em acidentes rodoviários da Organização Mundial da Saúde. No caso português, tendo por base a média de 70 000 acidentes anuais registados na seguradora, o documento conclui que 13,6 por cento dos sinistros nas estradas nacionais estão diretamente relacionados com o consumo do álcool. Ou seja, quase 10 mil em cada 70 mil sinistros são provocados pelo abuso do álcool. Isto numa população de 10,4 milhões de habitantes.

Mais aqui:
Press Release Allianz Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *