Afonso Antunes e Teresa Bonvalot venceram Allianz Triple Crown!

As ondas estiveram de feição para os surfistas Afonso Antunes e Teresa Bonvalot, que este fim de semana venceram o Allianz Triple Crown 2020, durante o Allianz Sintra Pro, que se disputou na Praia Grande. O troféu Allianz Triple Crown integra a Liga MEO Surf e define os praticantes feminino e masculino mais pontuados no cômputo geral das três etapas com naming Allianz (nesta época, Figueira, Ericeira e Sintra).

Além do prémio monetário por terem conquistado o Allianz Triple Crown, Afonso Antunes, com apenas 16 anos de idade, e Teresa Bonvalot, de 20 anos, saíram da Praia Grande isolados nos rankings masculino e feminino.

Quanto ao Allianz Sintra Pro, os vencedores foram Vasco Ribeiro e, de novo, Teresa Bonvalot. O Allianz Sintra Pro foi a terceira etapa da Liga MEO Surf, principal competição desta modalidade em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais.

A final masculina do Allianz Sintra Pro foi emocionante, com Vasco Ribeiro a conseguir o triunfo na etapa, obtendo 16,90 pontos, contra os 12,35 alcançados por Afonso Antunes. Vasco Ribeiro quebrou assim um jejum de dois anos sem vencer etapas da Liga MEO Surf, regressando aos triunfos precisamente na praia onde tinha vencido pela última vez.

Foi a 11.ª vitória de Vasco Ribeiro na Liga MEO Surf, que o relança na luta pelo título nacional. O tetracampeão nacional subiu ao 3.º lugar do ranking, a 460 pontos de Frederico Morais (Kikas) e a 590 do líder Afonso Antunes.

Já Teresa Bonvalot concluiu a final com 14,75 pontos, contra 9,65 da jovem Gabriela Dinis. Este foi o 18.º triunfo da carreira de Teresa Bonvalot na Liga MEO Surf, que fica assim a seis vitórias de igualar o histórico recorde de Patrícia Lopes.

O desfecho do Allianz Sintra Pro permitiu que Teresa roubasse a liderança do ranking a Carolina Mendes, tendo, agora, 260 pontos de avanço para Carol e 410 pontos para a campeã nacional em título, Yolanda Hopkins.

A quarta e quinta etapa da Liga MEO Surf, que irão ser decisivas para definir os títulos nacionais, estão marcadas para os fins-de-semana de 18 a 20 de setembro (Porto) e de 15 a 17 de outubro (Cascais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *