Como aguentar melhor as segundas-feiras!

segundas-feiras

Mais uma semana que está a chegar e, enquanto as tão esperadas férias continuam só na nossa imaginação, deixamos-te umas dicas de como sobreviver às segundas-feiras!

Se começares o dia a ler documentos muito grandes no computador os olhos vão entrar logo num esforço constante. É mais difícil ler no ecrã do computador do que em papel, por isso, para evitar começar logo a semana com os olhos cansados, imprime os documentos e lê em papel.

Também a luz do ecrã deve ser controlada. Atenção aos reflexos das janelas ou das luzes. Vai ajustando a luminosidade do ecrã consoante a luz ambiente.

Experimenta fazer uma pausa de 20 segundos a cada 20 minutos. Não precisas de deixar de estar focado no que estas a fazer, mas “desligar” um pouco do ecrã do computador vai permitir-te chegar ao fim do dia com uma sensação de cansaço nos olhos menos intensa e mais motivado para enfrentar o resto da semana.

Procurar manter um ângulo de 90 graus na cadeia, com as costas direitas e bem apoiadas e pés assentes no chão, vais evitar dores nas costas ao final do dia. E com elas vem a sensação de uma segunda-feira terrível.

Regra geral, o primeiro dia da semana é aquele em que nos sentimos mais desmotivados e cansados por isso, pequenos truques como aumentar o tamanho de letra do ecrã podem ajudar-te a sobreviver à semana que se aproxima.

Boa semana!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *