Alergias, como aliviar os sintomas

alergias

Com a chegada da primavera, chegam também as tão famosas alergias. O ar enche-se de polens e poeiras que vão ser sinónimo de espirros, tosse seca, garganta irritada e comichões no nariz.

Apesar dos tratamentos naturais e dicas não serem substitutivos de um tratamento médico adequado, há algumas ações que podem ser muito úteis nos dias mais complicados.

Em dias sensíveis, os odores fortes, como de perfumes e cremes que usamos no dia-a-dia, podem causar irritações e agravar os sintomas da alergia. Nesses dias, opta por produtos de cheiros mais suaves e neutros.

Atenção à dieta! Alimentos como a maçã, os brócolos e a cebola são ricos em quercetina, uma substancia com propriedades anti histamínicas, por isso devem ser incluídos na dieta em dias de crises alérgicas.

A limpeza nasal é essencial para eliminar todos os corpos estranhos que ficam retidos no interior do nariz. Através da inalação de pequenas quantidades de soro fisiológico, podemos garantir que todos os elementos tóxicos derivados do ar que inspiramos e expiramos são eliminados. O soro fisiológico é também uma boa ajuda quando tens aquela sensação de olhos inchados e lacrimejantes. Experimenta lavar os olhos com um pouco de água e soro.

Utilizar roupa de tecidos naturais vai impedir que a sujidade fique agarrada. Os materiais sintéticos atraem as poeiras e vão transformar-te num centro de alergias.

Por fim, mantém-te hidratado, beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia, é também benéfico para a saúde do nosso sistema respiratório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *