Allianz convida a participar na Hora do Planeta!

A Allianz Portugal convida todos a participar na Hora do Planeta (ou “Hearth Hour”), no próximo dia 28 de março. Faça como nós – entre as 20h30 e as 21h30 de sábado, apagamos todas as luzes dos nossos edifícios de Lisboa e Porto. Para uma Companhia como a Allianz, que adota ações concretas em nome da sustentabilidade do nosso planeta, é óbvio que temos participar nesta iniciativa.

A Hora do Planeta iniciou-se em Sydney, em 2007, promovida pelo World Wide Fund (WWF) e outros parceiros como um evento simbólico. Rapidamente se tornou num dos maiores movimentos mundiais a favor do meio ambiente, mobilizando milhões de pessoas em mais de 180 países e territórios. Tornou-se ainda num catalisador de impacto ambiental positivo, impulsionando grandes mudanças legislativas.

Recentemente, vimos, ouvimos e lemos notícias sobre a terrível devastação provocada pelos incêndios na Austrália. O país sofre também o efeito das secas. Temas muito presentes nas nossas vidas, tendo em conta o drama que os incêndios representam para Portugal a cada verão, além dos problemas de falta de água.

Por isso é relevante o apelo lançado pela Allianz Austrália: “Os impactos da emergência climática estão a fazer-se sentir em todo o nosso país mais do que nunca, com grandes partes da Austrália a arder durante longos períodos, koalas e vida selvagem nativa vulnerável perecendo em incêndios catastróficos, cidades envoltas em névoa de fumo tóxico, secas que devastam fazendas e milhões de pessoas que reivindicam ações climáticas mais fortes e imediatas. É por isso que temos a Hora do Planeta. É por isso que 2020 é a Hora do Planeta mais importante de sempre.”

Perante a crise provocada pela pandemia de COVID-19 (coronavírus), a Hora do Planeta recomenda que todos as pessoas participem este ano no evento dentro de suas casas. A organização deixa mesmo 20 propostas para viver este momento nos nossos lares:

1 – Desligar as luzes por uma hora.
2 – Jantar à luz das velas.
3 – Livestreams da Hora do Planeta.
4 – Jogos de tabuleiro ou leitura à luz das velas.
5 – Filmes e séries (mesmo quem não tem Netflix pode ver aqui um episódio de Our Planet).
6 – Assinar a petição Voice for the Planet.
7 – Acampar no jardim ou na sala (quem não tiver tenda pode fazer uma com lençóis).
8 – Fazer um desfile de moda com roupas feitas através de materiais reciclados.
9 – Ouvir as palavras de David Attenborough ou de Greta Thunberg.
10 – Jogar Heads Up.
11 – Fotografia com pouca luz ou fotografia com “pintura de luz”.
12 – Reciclar conhecimentos sobre sustentabilidade.
13 – Mini golf (quem perde lava a louça).
14 – Criar a sua própria máquina Rube Goldberg. Podem inspirar-se aqui e aqui.
15 – Pintura à luz das velas.
16 – Escrever uma carta com objetivos ambientais a cumprir.
17 – Desafios de um minuto. Por exemplo, transferir 15 gomas de um prato para outro usando pauzinhos.
18 – Dançar.
19 – Cantar.
20 – Ioga em casa.

Obrigada por participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *