Allianz Portugal é Parceiro Principal da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo

A Allianz Portugal acaba de anunciar a sua mais recente parceria, com a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC). Durante os próximos três anos seremos o principal parceiro da CPBC, garantindo o apoio à agenda de espetáculos e atividades de âmbito cultural e artístico.

Fundada em 1998 por Vasco Wellenkamp e Graça Barroso, a CPBC já estreou mais de cinquenta obras, atuou por todo o mundo com coreógrafos, bailarinos, criadores e intérpretes de várias áreas artísticas. Com um repertório centrado no bailado contemporâneo e um grupo de bailarinos de grande qualidade técnica e artística, a CPBC tem contribuído para a projeção da dança portuguesa no panorama nacional e internacional e tem como missão promover a Dança como forma de Arte ao serviço do desenvolvimento da sensibilidade, da educação e da formação estética dos cidadãos.

Além do seu repertório que conta com mais de cinquenta obras coreografadas, a CPBC adquiriu um acervo técnico e uma experiência que lhe permitiu uma agilidade e capacidade de adaptação face às diferentes infraestruturas existentes na maioria dos teatros, garantindo assim um ritmo regular de digressões num quadro de efetiva descentralização cultural.

A convite da Comissão das Comemorações do Centenário do Nascimento de Sophia de Mello Breyner, a CPBC apresenta na temporada 2019/2020 o espetáculo “Na Substância do Tempo”.

 

 

Com estreia agendada para dia 10 de abril, no Teatro Camões, em Lisboa, a homenagem a propósito das comemorações do centenário de Sophia está dividida em três partes e é coreografada por Vasco Wellenkamp e Miguel Ramalho. Além da estreia, estão agendados espectáculos nos dias 11, 12 e 13 de Abril, no mesmo local. Estão também confirmados espectáculos no Forum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, a 31 de Maio, e na abertura do Festival Algures a Nordeste, no Teatro Municipal de Bragança no dia 7 de Setembro.

A Allianz Portugal mantém uma estratégia de apoio a eventos desportivos e culturais diversificados e marcantes para a sociedade portuguesa. Há mais de cinco anos que é a patrocinadora principal do festival de cinema Indie Lisboa by Allianz e, mais recentemente, do Indie Júnior Allianz. Apoia também o Coro Infantil da Casa da Música, no Porto.

Esta nova parceria com a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, entidade com uma área de actuação distinta das que já fazem parte do seu percurso e com uma forte presença na Cultura Nacional, concretiza o reforço da presença da Allianz na Cultura, com mais um passo decisivo para a aproximação aos interesses dos seus Clientes e da sociedade em geral.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *