Allianz quer tornar-se uma companhia 100% sustentável

Na Allianz estamos preocupados em contribuir para a construção de um planeta mais sustentável e têm sido vários os compromissos assumidos pela Companhia nesse sentido.

O grupo tem vindo a fazer esforços e investimentos concretos que permitirão atingir o objetivo definido em matéria de sustentabilidade: Até 2023, as mais de 70 operações da Companhia espalhadas pelo mundo, vão utilizar apenas energia elétrica proveniente de fontes renováveis, como o sol, o vento ou a água. Será uma grande evolução, tendo em conta que, em 2017, apenas 40% da energia utilizada pelas operações da Allianz provinha de fontes renováveis.

No último ano, em Portugal, a Allianz adquiriu as centrais solares Ourika e Solara, situada em Ourique e Alcoutim respetivamente. Juntas tem capacidade suficiente para produzir eletricidade renovável para cerca de 123 mil lares/ano. No mundo inteiro, a Allianz já possui mais de 90 centrais solares e eólicas.

A par das aquisições do grupo foi posto em prática um plano de redução de consumos que permitiu, só em território nacional, e nos últimos 4 anos:

– reduzir em 27% as emissões de CO2

– diminuir o consumo de energia em 42%;

– eliminar em 27% o papel consumido nas nossas operações;

– baixar em 3% as emissões de CO2 provenientes de viagens;

– poupar o equivalente a 30 000 garrafões de água;

– reciclar todo o lixo produzido nas nossas instalações.

Assumimos as questões ambientais como uma prioridade e a sustentabilidade é uma preocupação constante em tudo o que fazemos. Falamos de uma consciência global e não basta que cada um de nós, a título individual, faça a sua parte. Temos de agir globalmente e de viver de acordo com esta atitude.

O Grupo Allianz foi das primeiras companhias de seguros a estabelecer metas climáticas de longo-prazo, vinculadas ao objetivo de manter o aquecimento global abaixo dos 2 graus centígrados, presente no Acordo Climático de Paris.
É urgente agir globalmente e assumirmos, enquanto empresa um posicionamento responsável, com medidas sérias e reais. É este o desígnio da Allianz, em Portugal e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *