As sementes que todos devemos conhecer

sementes

A febre de um estilo de vida saudável trouxe consigo alimentos, até então, pouco falados e consumidos. Nos últimos anos temos assistido ao aumento do consumo de produtos naturais, biológicos e com propriedades benéficas para o nosso corpo.

O consumo diário de sementes pode ser benéfico a vários níveis, ajudando, por exemplo, a regular os níveis de colesterol, auxiliando no processo de perda de peso e influenciando a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

As sementes são nutricionalmente muito ricas, uma vez que são boas fontes de minerais, vitaminas, proteínas, fibra e gordura, essencialmente insaturada. A Allianz diz-te quais as sementes que deves conhecer.

As sementes de abóbora são uma boa fonte de zinco e gordura insaturada, promovendo assim a redução do colesterol e de doenças cardiovasculares. Por outro lado, as sementes de Girassol são ricas em ácidos gordos e ómega 3, auxiliando no envelhecimento precoce dos tecidos.

Ricas em cálcio, fósforo, ferro e vitaminas, as sementes de sésamo, são especialmente usadas na regulação do trânsito intestinal. As sementes de chia, muito conhecidas do público em geral, desempenham um importante papel na perda de peso, devido à sua capacidade de atraso da digestão, regulação do apetite e promoção da saciedade.

O consumo de sementes de quinoa também é recomendado pois são fonte de proteína vegetal e de sementes de cânhamo, ricas em aminoácidos e de fácil digestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *