Colaboradores da Allianz ajudam crianças e jovens quando caminham ou correm

Imagine que está a correr, caminhar ou simplesmente a passear o cão e que a distância que percorre está a ser contabilizada através de uma app. Quantos mais km alcançar, mais dinheiro a sua entidade empregadora envia para crianças e jovens que precisam de apoio. Parece um sonho, mas não é. Na Allianz é mesmo realidade e com um impacto enorme: a Allianz World Run – é assim que se chama a nossa iniciativa – permitiu doar 1,4 milhões de euros, nos últimos três anos, às Aldeias de Crianças SOS.

A Allianz World Run deste ano decorre entre 13 de maio e 11 de agosto de 2019. Destina-se aos cerca de 142.000 colaboradores que a companhia tem espalhados pelo mundo, mas cada um destes pode convidar até cinco pessoas – família, amigos ou clientes – para também participarem.

Quando chegarmos aos 350.000 km, vamos apoiar as Aldeias de Crianças SOS no Chade. No patamar dos 650.000 km, no Burkina Faso; 1.000.000 km, na Nigéria; 1.250.000 km, no Bangladesh; e 1.500.000 km, na Ucrânia.

Os participantes podem agrupar-se em equipas e cada equipa vencedora ganha a possibilidade de doar 10 mil euros adicionais a uma organização de caridade à sua escolha. Caso a equipa portuguesa se sagre vencedora, vamos doar o montante às Aldeias de Crianças SOS Portugal.

Numa lógica em que todos saem a ganhar, os melhores participantes têm “prémios que o dinheiro não pode comprar”: 50 camisolas do Bayern assinadas, participar na corrida de exploradores Spitsbergen, retiro de yoga no Sri Lanka, fim-de-semana de desporto norte-americano, alinhar na maratona de Nova Iorque, visita às Aldeias de Crianças SOS e participação no Allianz Explorer Camp, em Novembro.

E também pensámos em quem não gosta de correr/caminhar, propondo-lhes cinco alternativas: ciclismo, yoga, natação, futebol e fitness. Já os desafios individuais são de 50, 150, 300, 500 ou 1000 km.

É verdade que assim se estimula o orgulho corporativo, o espírito de equipa e a reputação de uma Companhia global como a Allianz. Mas os maiores beneficiários são as crianças e jovens das Aldeias SOS, que para nós são os exploradores de amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *