Começa a poupar para as férias hoje!

férias

O mês de Abril é oficialmente o primeiro mês completo de Primavera, é o mês onde o sol regressa, as esplanadas começam a encher e já dá vontade de por um pezinho na praia. É também neste mês que começam as preocupações com a marcação das datas das férias, o que fazer, para onde ir, e mais, quanto poupar para aproveitar essas semanas de Verão ao máximo.

Vê como a nossa lista de pode ajudar:

– Primeiro, é importante começar por fazer contas. Quanto queres e podes gastar? Quanto precisas de poupar? Tenta consultar preços online e faz estimativas com base no que gastaste o ano anterior.

– Há semanas dos meses de Verão que são mais em conta do que outras. O início do mês de Julho e final do mês de Agosto são, por norma, alturas mais baratas em zonas turísticas. Além disso, quanto mais cedo fizeres as tuas reservas, maior a probabilidade de conseguires melhores preços.

– Se achas que este ano o orçamento encolheu então há várias soluções, arrendar um apartamento pode sair mais barato que a estadia num hotel; há zonas em Portugal que merecem uma visita, deixa as viagens ao estrangeiro para outra altura; ou continua a apostar no teu destino de sempre, mas desta vez reduz o número de dias.

– Quando arrendas um apartamento, podes fazer mais refeições em casa, isso vai permitir poupar muito dinheiro em almoços e jantares fora. Se no final das férias ainda sobrar algum dinheiro, podes utilizá-lo e fazer uma refeição fora, em jeito de despedida das férias.

Se seguires as dicas que aqui te damos e começares desde já a poupar e planear as tuas férias de Verão, então de certeza que o orçamento reduzido não vai conseguir estragar esse momento em família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *