Como combater o jet lag

jetleg

Com a entrada oficial nos meses de Verão, começam os sonhos com grandes viagens, a descoberta de novos e distantes lugares e, ao mesmo tempo, as preocupações. Qual o destino; vai estar bom tempo; quanto vou gastar; praia ou campo; um destino cultural ou um destino paradisíaco? Quando por fim, todas estas questões estão respondidas, surge outra: e o jet lag? Como evitá-lo? A Allianz não quer que nada estrague as tuas férias. Aqui ficam as nossas dicas:

Se sabes que não consegues dormir num avião, e a viagem é longa então, sugerimos-te que marques um voo com escala. Demoras mais tempo a chegar ao destino, mas tens uma hipótese de recuperar a meio das horas de voo.

Descansa o máximo possível antes do voo, entrar no avião já cansado de uma noitada ou de uma noite mal dormir não é uma boa ideia!

Começa a adaptar-te ao horário do local de destino com uma semana de antecedência, fazendo pequenas alterações nos horários das refeições e na hora de ir dormir, para que o impacto à chegada ao destino seja menor.

Prepara um kit essencial de viagem: tampões dos ouvidos, venda dos olhos, headphones e meias confortáveis. Vão ser essenciais para te sentires mais aconchegado.

Respeitar o nosso corpo e os seus timings é essencial, há quem se adapte melhor, mas no geral, no primeiro dia vamos andar um pouco confusos e a sentir-nos cansados. Beber água e apanhar um pouco de sol vai ajudar neste processo. Apesar dos sintomas de cansaço e desorientação, é essencial começar a fazer as refeições no horário do local de destino.

Agora sim, boas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *