Cores Unidas da Comic Con Portugal

Comic Con

 

United Colors of Comic Con ou, na nossa língua materna, Cores Unidas da Comic Con Portugal. Mais do que grandes dissertações, esta imagem (gráfica e metaforicamente falando) define o maior evento de cultura pop realizado em Portugal. No mesmo espaço e tempo, milhares fãs de uma ampla gama de entretenimento reuniram-se pelo terceiro ano consecutivo para celebrarem o que de melhor se faz nas respetivas áreas: do gaming ao anime, passando pelas séries e cinema, banda desenhada e muito mais.

Estes quatro dias na Exponor voltaram a quebrar recordes de afluência de público, tanto no que toca ao dia com mais entradas no recinto (a jornada de ontem, sábado, elevou bastante a fasquia, ao ter esgotado a lotação de trinta mil pessoas pela primeira vez) como naquilo que respeita aos valores absolutos do evento encarado globalmente – entre quinta-feira e domingo a Feira Internacional do Porto, em Matosinhos, recebeu mais de setenta mil visitantes.

Após o pico de multidão e atividades registado ontem, o dia de encerramento acabou por ser marcado por um certo ambiente de descompressão, até porque se assistiu ao regresso de vários “velhos conhecidos” da convenção. Houve muitas iniciativas inéditas, é certo – como o Desfile de Cosplay ou apresentações de livros – mas os “pratos fortes” do dia foram artistas que já tinham pisado os palcos da Comic Con Portugal 2016 em data(s) anterior(es).

Este domingo foi, assim, uma espécie de all-star game formado por nomes como Lennie James (The Walking Dead), Jason Isaacs e Katie Leung (Harry Potter), Kevin Sussman (The Big Bang Theory), Rila Fukushima (Arrow) e vários outros artistas que responderam a perguntas, tiraram fotografias e distribuíram autógrafos entre as 10 e as 20 horas, altura em que a Comic Con Portugal se despediu de alma cheia, dizendo “até 2017!”

O lado pop da Allianz, que é a seguradora oficial deste evento, conquista cada vez mais adeptos. Agradecemos a todos aqueles que passaram pelo nosso espaço, fosse para apreciar a decoração sombria ou tirar fotografias, pintar o rosto, carregar aparelhos eletrónicos ou provar as pipocas mais coloridas do evento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.