Cristiano Ronaldo vai jogar no Allianz Stadium!

Já muito se escreveu sobre a super mediática transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. Um pouco por todo o mundo, seguiram-se todos os pormenores com avidez, em especial em Portugal, Espanha e Itália. Já tudo se sabe, com incidência na inesperada troca de clube e nas conquistas que se esperam de CR7, nomeadamente na Liga dos Campeões. Mas o que nem todos saberão é que Cristiano Ronaldo vai jogar no Allianz Stadium, em Turim, nas partidas disputadas em casa.

A designação Allianz Stadium foi estabelecida em julho de 2017 e irá manter-se até 30 de junho de 2023. O complexo da “Vecchia Signora” tem 41.500 lugares, áreas comerciais e de entretenimento, o Juventus Museum, 31 bares, dois parques infantis, 10 lojas Juventus e 4000 lugares de estacionamento. Foi inaugurado em 2011 e, até junho de 2017, já tinha recebido mais de 6 milhões de visitantes.

Mas o estádio situado na capital do Piemonte não é o único a ostentar o nome Allianz. Fruto do comprometimento desta seguradora global com valores como a segurança, design contemporâneo, sustentabilidade ambiental, competição saudável, excelência, diversidade e inclusão social, a Companhia dá o seu nome a estádios situados em seis países, espalhados por três continentes. E haverá um sétimo no próximo ano.

Além do Allianz Stadium, em Turim, existe o Allianz Arena, em Munique, “casa” de outro gigante do futebol europeu e mundial, o Bayern de Munique. Já o Allianz Stadium, em Sydney, além das funções desportivas, é usado para grandes espetáculos, tendo acolhido nomes como Coldplay ou Taylor Swift. Em Londres temos o Allianz Park, em Nice o Allianz Riviera, em São Paulo o Allianz Parque e, em Viena, o Allianz Stadion, este último o recinto onde alinha o Rapid de Viena.

Para o ano constará mais um continente e mais um país nesta lista, devido ao moderno Allianz Field, em St. Paul, Minnesota, Estados Unidos da América. Uma estratégia natural numa seguradora como a Allianz, com mais de 86 milhões de clientes espalhados pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *