Cuidados a ter com a nossa voz!

Voz

Este sábado celebramos mais um dia mundial da voz. A Allianz sabe que, mesmo os piores cantores, são estrelas no duche, e para que momentos como esse nunca acabem, vamos dar-te algumas dicas para tratares bem da tua voz.

Neste dia, instituições hospitalares e associações pretendem alertar para a importância da voz e quais os cuidados a ter para a protegermos de agressões externas.

Como em tudo o que diz respeito à nossa saúde e ao nosso corpo, ter uma alimentação saudável é fundamental. Aposta nas fibras e em alimentos com proteína. A juntar a este hábito, temos sempre que te recomendar que bebas muita água e a prática de exercício físico. O fumo do tabaco e as bebidas com gás são muito prejudiciais para as nossas cordas vocais.

Essencialmente é importante estar atento a sinais de alerta. Rouquidão constante, alterações no tom de voz, dificuldade de colocação de voz ou alteração do timbre vocal, afonia são sinais de que algo não está certo. Consultar um especialista vai garantir o ataque imediato ao problema e evitar consequências no futuro.

Para terminar, deixamos-te algo para recordares, alguns nomes de vozes famosas que marcaram a história: Elvis Presley, Aretha Franklin, Ray Charles, John Lennon, Stevie Wonder e Bob Dylan são algumas das vozes que deixaram a sua marca no mundo da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *