Porque devemos ir ao teatro?

Teatro

Dia 27 de Março celebrou-se o dia do teatro, uma atividade cultural que tem vindo a perder espaço no dia-a-dia dos portugueses. Para contrariar esta tendência a Allianz, dá-te bons motivos para ir ao teatro.

Ir ao teatro é sempre uma experiência única, mesmo que vás duas vezes assistir à mesma peça, nunca será igual. Há sempre improvisos e reações da plateia que podem dar uma nova vida à peça. Para além disso, o teatro é uma experiência sensorial, é possível ver os atores a representar à tua frente na sua forma mais pura – sentir-lhes o nervosismo, o entusiamo e até mesmo ver as suas reações.

Há peças para todos os bolsos. Os preços para o teatro são muito variados e as peças de teatro amador ficam muito mais em conta.

Para além disso, o teatro é uma atividade que enriquece o pensamento e a tua cultura, uma vez que são muitas vezes representações de obras clássicas ou, pelo contrário, abordam temas da atualidade.

Começa já a procurar as peças em exibição esta semana, junta um grupo de amigos e vão todos ao teatro!

 

 

 

 

1 Comentário

  • Apesar de muita das vezes não receber o seu devido valor, o teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa já que ele também nos faz conhecer um pouco mais sobre a nossa própria cultura onde muito não dão o devido valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *