O dia do beijo celebra-se hoje

Beijo

Sabias que para além de ser uma das melhores demonstrações de afeto, o beijo ajuda a reduzir o stress, a perder calorias e aumenta também a pulsação, permitindo que o coração bombeie cerca de 1 litro de sangue a mais?

Em Portugal, celebramos o dia internacional do beijo a 13 de Abril, no entanto países como o Reino Unido, por exemplo, celebram-no a 6 de Julho.

O beijo é um gesto aceite em várias sociedades, seja como forma de cumprimento ou saudação entre pessoas, ou como forma de demonstrar o nosso amor ou carinho por alguém.

Durante os últimos séculos foram vários os beijos que ficaram imortalizados. “O beijo” do austríaco Gustav Klimt é um dos quadros mais famosos do pintor, já Rodin, deixou este gesto imortalizado numa escultura com o mesmo nome. No cinema, houve também beijos que ficaram para a história. Quem não se lembra do de “A Bela adormecida”? O do beijo de “A Dama e o Vagabundo”? Ou ainda o do “Titanic” e do filme “Tudo o vento levou”?

Neste dia, não percas a oportunidade e aproveita todos os benefícios dos beijos. Está provado que beijar faz bem à saúde, vais conseguir perder em média 12 calorias por beijo, e vais sentir-te muito menos stressado e muito melhor contigo próprio, graças ao aumento do batimento cardíaco e da oxigenação das células.

Aproveita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *