Dicas para melhorar a tua saúde

Saúde

Esta semana celebra-se o dia da saúde. Preocupamo-nos contigo e por isso vamos dar-te alguns conselhos para aproveitares ao máximo estes meses de calor, sem prejudicares a saúde e a beleza.

O calor, o sol, a água das piscinas e do mar, os ar condicionados, tudo isto é prejudicial à tua pele.  No Verão transpiramos mais e por isso os níveis de desidratação são maiores, por isso começa por ingerir mais água do que no inverno. A juntar a esta ação, experimenta acrescentar mais frutas e legumes à tua alimentação. Estudos comprovam que alimentos como a cenoura, as laranjas, damascos, pimentos e espinafres estimulam o bronzeado. Conseguirás melhorar a tua saúde enquanto tens um tom de pele invejável.

Cuidado com a exposição ao sol! Para além de aumentar o risco de vires a sofrer de uma doença de pele, o sol é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce e as manchas cutâneas. Começa sempre os primeiros dias de exposição solar com uma protetor solar de fator elevado e vai diminuindo gradualmente.

Aproveita ainda o tempo quente para evitar gestos que podem ser prejudiciais. O secador do cabelo, por exemplo, prejudica a saúde capilar. Aproveita o calor e deixa o cabelo secar sozinho. E ainda, a pele está mais bronzeada e com um aspeto mais bonito, experimenta apenas utilizar um creme com fator de proteção solar e deixa a maquilhagem na gaveta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *