Em 2040 as mortes na estrada serão quase zero

As mais recentes previsões da Allianz Partners apontam para que o número de mortes na estrada seja, em 2040, quase zero.  Consequência de uma redução muito significativa do número de sinistros automóveis. 

Os detalhes são apresentados no “Mobility of the Future”, relatório que faz parte de um conjunto de estudos que o grupo Allianz promoveu para prever o futuro daqui a 20 anos e que conta com a assinatura de Ray Hammond, considerado entre os futurologistas mas requisitados do mundo. 

A Allianz adianta, ainda neste estudo, algumas tendências para 2040. A mobilidade será mais limpa, mais segura e mais eficiente graças à utilização generalizada de veículos elétricos, aos avanços nas tecnologias de bordo para veículos autónomos e à informatização dos veículos, que serão mais como plataformas de software a circular e autoestradas inteligentes transformarão completamente as infraestruturas das redes viárias e a segurança rodoviária.

São quatro grandes tendências que estão a revolucionar o futuro da mobilidade e às quais a Allianz não está indiferente. São elas:

  • o rápido aumento da poluição do ar nas cidades;
  • as mudanças climáticas;
  • a descida do custo das energias renováveis;
  • os avanços tecnológicos no setor automotive (baterias). 

A Allianz já está a trabalhar intensivamente para se adaptar a essas mudanças nos seguros do ramo automóvel e assegura que irá oferecer novos produtos e serviços de modo a contribuir para o novo paradigma no ecossistema da mobilidade e dar resposta às necessidades dos clientes. 

Num momento particularmente único para a humanidade a companhia tem vindo a trabalhar sempre para garantir o futuro dos seus clientes com produtos e serviços de qualidade, soluções simples e o atendimento cuidado de sempre, com confiança. Somos companheiros nos bons e maus momentos, garantindo apoio e orientação e sendo um verdadeiro parceiro ao longo das suas vidas.

É nos momentos mais desafiantes que procuramos fazer a diferença junto dos nossos clientes e junto de todos os portugueses.

#AllianzForLife.

Voltamos à vida juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *