Estamos na Semana da Reflorestação Nacional!

Os últimos quinze dias deste mês de novembro estão destinados à 8.ª edição da Semana da Reflorestação Nacional, uma iniciativa do Movimento Plantar Portugal. O objetivo é que todos os cidadãos portugueses dediquem um dia à reflorestação e defesa das espécies autóctones, pretendendo juntar à volta desta iniciativa municípios, freguesias, escolas e cidadãos de todas as idades e de todos os distritos do país.

 

No dia 23 de novembro comemora-se o Dia da Floresta Autóctone, que este ano foi tão afetada devido aos grandes incêndios florestais que Portugal sofreu. Esta iniciativa vai ser então aproveitada para restituir parte do que foi perdido e também prestar uma homenagem a todas as vítimas que sofreram direta e indiretamente com este flagelo.

 

O Movimento Plantar Portugal defende também a urgência da prevenção dos incêndios florestais, o reordenamento da floresta e a revitalização económica e social do interior do país. Nestas duas semanas que começaram ontem, o Movimento sugere ações de reflorestação mas também de limpeza florestal, plantação simbólica de árvores autóctones, divulgação da flora e fauna autóctone, identificação de árvores de interesse público e, para os mais jovens, jogos e outras atividades escolares que promovam a proteção da natureza.

 

A Allianz Portugal tem em vigor uma campanha de reflorestação ligada ao Allianz Casa que tem como mote “Vamos plantar o futuro”. Por cada novo contrato de Allianz Casa, a Allianz vai plantar uma árvore e assim ajudar Portugal a ultrapassar esta situação difícil, depois dos incêndios sofridos durante este ano. Esta plantação vai ser feita em parceria com a ANEFA – Projeto ProNatura, a quem a Allianz vai comprar as árvores.

 

Fonte: Lusa e Observador

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.