Exercício: falta de tempo não é desculpa

Exercicio

Todos vivemos a um ritmo alucinante. É possível, mesmo assim, ter tempo para fazer exercício físico! Vamos mostrar-lhe como conseguir o tempo necessário para se pôr e manter-se em forma.

Coloque o exercício físico na sua lista de prioridades
O exercício deve ter um lugar na sua lista de prioridades diárias.

Acorde mais cedo
Basta levantar-se meia hora mais cedo para fazer ioga ou pilates com um DVD no conforto de casa ou sair da cama 45 a 60 minutos antes do habitual para fazer uma caminhada ou jogging. É ainda uma excelente forma de começar o seu dia.

Estacione longe do escritório
Se estacionar o carro a 15 minutos do escritório, no final do dia terá andado meia hora a pé; para uma dose extra, troque o elevador pelas escadas.

Vá directamente para o ginásio
Uma das melhores técnicas para não desperdiçar o tempo que tem para dedicar ao exercício é ir directamente para o ginásio, seja antes ou no final do dia de trabalho.

Faça ginástica durante a hora de almoço
Mesmo que tenha apenas uma hora para almoçar, este horário é perfeito para conseguir fazer exercício físico durante pelo menos 30 minutos, todos os dias se quiser:

0-5 minutos: mudar de roupa
5-35 minutos: jogging
35-45 minutos: tomar banho e vestir-se
45-60 minutos: almoçar

Leia, estude ou trabalhe no ginásio
Se é daquelas pessoas que não tem tempo para o exercício físico porque a carreira ou os estudos lhe ocupam demasiado tempo, porque não levar o trabalho ou os apontamentos para o ginásio? Em forma de livro, papéis ou podcast, por exemplo.

Junte os amigos nesta missão
Em vez de marcar o almoço ou lanche semanal com os amigos, porque não agendar uma caminhada?

Fonte: Entre Mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *