Guia para aproveitar a praia sem preocupações

Praia

Com os termómetros a subir e os dias de verão com temperaturas cada vez mais elevadas, a praia é o principal destino de férias para muitas pessoas. Queremos que aproveites ao máximo e te divirtas, para isso, tens aqui algumas dicas de cuidados que deves ter.

Nunca é demais chamar a atenção para a utilização de um creme solar que tenha proteção para raios UVA e UVB. Para além de proteger a pele e prevenir o aparecimento de melanomas, deixa a tua pele mais bonita, mantendo o aspeto bronzeado, com a garantia de que a pele se vai manter saudável e com bom aspeto, ao longo dos anos.

Quantas vezes deixaste o teu telemóvel, carteira ou chave do carro ao pé da toalha enquanto foste dar um mergulho refrescante? É preciso não esquecer que apesar de para a maioria das pessoas, a praia ser um local de lazer, podem sempre ocorrer furtos ou incidentes com as tuas coisas. Por isso, o melhor é mesmo levar o essencial (algum dinheiro e um telemóvel velho) e esconder tudo o melhor possível.

Apesar de ser fofinha e proporcionar sensações agradáveis, é frequente existirem fungos e insetos na areia, que podem causar inflamações e/ ou reações alérgicas desagradáveis. Para evitar estes inconvenientes, deves utilizar sempre toalha, em vez de te deitares diretamente na areia.

As indigestões e problemas vasculares, derivados das diferenças de temperatura, estão na origem de muitos acidentes que acontecem na praia. Convém entrar na água de forma gradual para evitar choques térmicos, principalmente nas horas de maior calor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *