Hard Trail do Monte da Padela foi a etapa de Viana de Castelo da Liga Allianz Running

Num domingo em que o frio de Outono já se fazia sentir, as Piscinas de Barroselas, em Viana do Castelo, serviram de partida e chegada da 5ª edição do Hard Trail do Monte da Padela, a 13ª corrida da Liga Allianz Running by Record.

Organizada pela Padela Natural – Associação Promotora, contou com quatro centenas de participantes e muito público a apoiar os runners. As provas de 25km, 15km e caminhada de 12km realizaram-se em ambientes diversos, mas de enorme dureza: os atletas passaram por pontos de interesse do Monte da Padela como o carrossel técnico da Padela, a Lage Negra e o topo de Agros.

Esta prova, apesar de só ir na sua quinta edição, já é reconhecida internacionalmente e é pontuável para o Ultra Trail do Mont Blanc, uma prova mítica de trail na Europa. Bruno Ferreira, do clube Águias de Alvelos, foi o primeiro a cortar a meta, com um tempo de 2h11min, depois de correr uns difíceis 25km. Carla Sousa, do EDV – Viana Trail, foi a primeira de duas mulheres que participaram nesta prova, com um tempo de 2h55min.

Para quem ainda não entrou na moda do Trail, o Fun Park foi ponto de encontro e de recolha de brindes, como já tem vindo a ser habitual.

A próxima corrida da Liga Allianz Running by Record está marcada para o próximo domingo, no distrito de Lisboa. Trata-se da mítica Corrida do Tejo, uma prova de 10km, que liga Algés à Praia da Torre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.