Já são 6 os Estádios Allianz espalhados pelo mundo!

São seis os estádios que compõem a “família” Allianz. São eles o Allianz Arena, em Munique, o Allianz Riviera, em Nice, o Allianz Stadium, em Sydney, o Allianz Park, em Londres , o Allianz Parque, em São Paulo e o mais recente Allianz Stadion, em Viena. Convidamos-te a conhecer os estádios Allianz:

Allianz Arena

O Allianz Arena abriu oficialmente suas portas ao público a 31 de maio de 2005. Com capacidade para 69 mil pessoas, é atualmente um dos estádios de futebol mais modernos de sempre. É o estádio de futebol de dois clubes de Munique, o FC Bayern de Munique, um gigante europeu, e o TSV 1860 Munique, que embora mais modesto, mas com uma grande história, mantém uma grande rivalidade com o poderoso Bayern. O estádio está aberto durante o ano todo, pois em todos os seus sete níveis existem centros comerciais. Além disso, o complexo comporta ainda um parque ecológico.

Visita o Allianz Arena aqui.

Allianz Riviera

O Allianz Riviera abriu as suas portas em setembro de 2013 e tem capacidade para mais de 35.500 pessoas. O clube de futebol OGC Nice e a equipa de rugby Toulon são as equipas residentes neste estádio, que também tem condições para acolher outros eventos, tais como ténis, desportos motorizados, concertos e outras iniciativas de grande escala. O Allianz Riviera cumpre os mais rigorosos critérios ambientais e de responsabilidade social, incluindo a utilização de painéis solares e materiais ecológicos, assumindo o compromisso da reciclagem, assim como a criação de oportunidades de emprego e treino num ambiente de desenvolvimento sustentado para os trabalhadores locais.

Visita o Allianz Riviera aqui.

Allianz Park

O Allianz Park, localizado fora de Londres, foi inaugurado em 2013. Tem capacidade para 10 mil pessoas e recebe uma grande variedade de eventos desportivos. Três equipas têm no Allianz Park a sua casa – a equipa de rugby  FC Saracens e os clubes Barnet & District AC e os Shaftesbury Barnet Harriers. Apesar de o estádio ter sido desenhado para se enquadrar na beleza natural circundante, foi concebido com a tecnologia ultramoderna, de forma a aumentar a velocidade e a segurança nos jogos de rugby.

Visita o Allianz Park aqui.

Allianz Parque

O Allianz Parque possui aproximadamente 43.600 cadeiras confortáveis para jogos de futebol. Para outro tipo de eventos, a capacidade pode chegar até 55 mil pessoas, tendo mais de 3 mil cadeiras Premium localizados em andares exclusivos. Este estádio já foi palco de inúmeros acontecimentos, entre os quais a primeira final que opôs Palmeiras x Santos e o concerto de aniversário de Roberto Carlos.

Visita o Allianz Parque aqui.

Allianz Stadium

Esta é a casa das equipas de rugby locais, Sydney Roosters e New South Wales Waratahs, da equipa de futebol FC Sydney, e ocasionalmente de outras equipas australianas. O estádio, com capacidade para 45.500 pessoas, é um local muito concorrido para concertos, tendo recebido com lotação esgotada concertos dos Coldplay e Taylor Swift. Este é o primeiro estádio Allianz na região da Oceânia.

Visita o Allianz Stadium aqui.

Allianz Stadion

Inaugurado em Julho de 2016, com um jogo amigável frente ao Chelsea FC, este é o mais recente estádio com a marca Allianz. Foi construído sobre o local do antigo Estádio Gerhard Hanappi e é a nova casa do clube de Futebol SK Rapid Wien. Tem capacidade para 28.345 espectadores sentados. 

Visita o Allianz Stadion aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *