#AntevisãoAllianz: Jornada ao rubro pelos lugares cimeiros

Campeonato

Esta semana joga-se a 14ª jornada, a penúltima antes da pausa de Natal. Na semana passada tivemos um dérbi escaldante no Estádio da Luz, de onde o Sporting saiu derrotado por 2-1, tendo perdido um lugar para um dos principais rivais, o Futebol Clube do Porto.

Esta jornada é marcada por um jogo de extrema importância entre dois clubes homónimos da Liga Portuguesa. O Sporting Clube de Portugal recebe em casa o Sporting de Braga, no Domingo. As duas equipas estão separadas por apenas um ponto, no terceiro e quarto lugar respectivamente, e lutam para alcançar o Porto no segundo lugar. Prevê-se um jogo emocionante e com um resultado imprevisível, já que as duas equipas estão a realizar um bom campeonato.

O Porto recebe, no Dragão, o Desportivo de Chaves, um dos seus carrascos desta época desportiva. Os Flavienses estão a fazer um excelente campeonato e seguem em sétimo lugar com 19 pontos conquistados. O Porto quer vingar a eliminação da Taça de Portugal frente a este adversário e só pensa em aproximar-se do Benfica na tabela classificativa.

Já o campeão nacional faz uma curta deslocação até ao Estoril, onde joga no sábado à noite. O Benfica segue moralizado depois de vencer o dérbi da capital e está a uns confortáveis 4 pontos do segundo lugar. O Estoril tem feito uma época mediana, está no 11º lugar da tabela classificativa e quer lutar pelas posições que dão acesso às competições europeias mas, para isso, precisa de roubar pontos aos encarnados, que são favoritos neste jogo.

De sexta a segunda-feira podes esperar mais uma ronda do melhor futebol nacional. Deixamos-te com os jogos desta jornada:

16 Dez

Paços Ferreira – Belenenses (20h30)

17 Dez

Moreirense – Arouca (18h15)

Estoril Praia – SL Benfica (20h30)

18 Dez

Tondela – Boavista (16h00)

Rio Ave – Nacional (16h00)

Vitória Guimarães – Vitória Setúbal (18h00)

Sporting CP – SC Braga (20h15)

19 Dez

Marítimo – Feirense (17h30)

FC Porto – Chaves (20h00)

Temas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.