#ANTEVISÃOALLIANZ: Jornada natalícia com líder definido

Campeonato

Chegámos à jornada que antecipa a pausa festiva da Liga NOS, já com o campeão de Natal definido. O Benfica leva um ponto de vantagem do Porto, que já jogou o jogo da 15ª jornada frente ao Marítimo, tendo vencido por 2-1.

O Benfica e o Rio Ave inauguram a jornada no Estádio da Luz na quarta-feira. O Benfica quer manter a distância que leva do segundo classificado, o Porto, e está impedido de perder pontos, agora que o campeonato está mais numa luta a dois. Prevê-se um jogo complicado para os encarnados – o Rio Ave tem feito uma boa temporada, está em sexto lugar e quer se manter nas posições da tabela que o levam às competições europeias.

Esta semana há também um dérbi da capital. O Belenenses recebe em casa, na quinta-feira à noite, o Sporting. Os azuis do Restelo estão a meio da tabela, no nono lugar, e não vão facilitar a vida aos Leões, que estão a passar por uma fase menos positiva, com duas derrotas consecutivas contra dois dos seus principais rivais: Benfica e Braga. O Sporting desceu ao quarto lugar da classificação na jornada passada, estando também empatado com o quinto classificado, o Vitória de Guimarães. Será que o Sporting vai dar a volta à série de derrotas?

A equipa que completa o pódio da Liga Portuguesa de Futebol, o Sporting de Braga, vai receber em casa o Moreirense. Antecipa-se um jogo fácil para os Bracarenses que, apesar da chicotada psicológica, tem feito um excelente campeonato. Já a equipa de Moreira de Cónegos está na linha de água da tabela classificativa, com apenas 11 pontos conquistados.

Depois desta semana, a Liga NOS regressa a 8 de Janeiro. Deixamos-te aqui os jogos desta jornada natalícia:

21 Dez

SL Benfica x Rio Ave (18h00)

22 Dez

Nacional x Boavista (17h00)

SC Braga x Moreirense (19h00)

Feirense x Paços Ferreira (19h00)

Belenenses x Sporting CP (21h00)

Chaves x Estoril Praia (21h00)

23 Dez

Vitória Setúbal x Tondela (19h00)

Arouca x Vitória Guimarães (21h00)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.