Leoas vencem a Taça de Portugal Feminina Allianz e fazem a Dobradinha

Uma semana depois da Taça de Portugal Masculina, chegou a vez das duas melhores equipas da Liga Allianz mostrarem o que valem, desta vez na Taçade Portugal Feminina Allianz. O Sporting Clube de Portugal chegou como favorito, depois de ter levantado o trofeu de campeão nacional, mas o Sporting de Braga quis vingar o segundo lugar do campeonato.

As bancadas do Estádio Nacional do Jamor estavam pintadas de Verde e Vermelho, com uma grande enchente – entraram 12.213 adeptos, o maior registo de assistência num jogo oficial de futebol feminino em Portugal. Depois de cantado o Hino Nacional, às 17h15 em ponto deu-se o pontapé de saída para aquele que foi um emocionante jogo de futebol.

As Guerreiras do Minho começaram melhor a partida, logo com um lance de perigo que roçou o poste direito. Pouco depois, aos 12 minutos de jogo, Vanessa Marques converteu uma grande penalidade, depois de falta clara de Joana Marcão sobre Melissa Antunes. O Sporting mostrou-se muito nervoso na primeira parte, mas o intervalo fez bem às Leoas. Aos 57 minutos, Ana Borges conseguiu roubar a bola a Barrinha e deu o golo a Diana Silva – o Sporting empata a partida.

Ambas as equipas mostraram nervosismo na finalização e o jogo teve de ser resolvido no prolongamento. Aos 105 minutos, Ana Capeta marca e dá-se a reviravolta no marcador! Capeta tinha entrado ao minuto 70, por troca com Solange Carvalhas, e foi decisiva.

Até ao final do jogo o Braga esteve perto do golo, com várias tentativas que saíram ao lado da baliza sportinguista. No fim a festa fez-se verde e branca, com uma enorme festa no relvado e nas bancadas – a Dobradinha estava feita e logo no primeiro ano de Futebol Feminino do Sporting Clube de Portugal.

A Allianz, como patrocinadora principal da Liga Feminina e da Taça de Portugal Feminina, vai também estar presente na Supertaça Feminina, com data ainda a definir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.