Liga Allianz Running by Record percorreu os campos do Mondego

A 12ª corrida da Liga Allianz Running by Record estava destinada à cidade dos Estudantes, logo no dia em que saíram as candidaturas ao ensino superior e a cidade começava a compor-se para um novo ano letivo. A Mata Nacional do Choupal recebeu os cerca de 700 inscritos nas provas de 21km, 10km e caminhada de 7km, da 3ª edição da Eco Meia-Maratona de Coimbra, uma prova que ganhou outra dimensão e estrutura agora que está integrada da Liga de Corridas.

Com um percurso agradável, junto aos campos de milho e do Mondego, os atletas apenas se queixaram do calor que se fazia sentir e também de alguma gravilha no caminho. Nelson Oliveira, da Associação Académica de Coimbra, foi o vencedor da Meia-Maratona masculina, enquanto Sílvia Teixeira, do Boavista, venceu a prova feminina.

A Eco Meia-Maratona de Coimbra contou também com o já habitual Fun Park, onde os runners puderam usufruir de um bom aquecimento antes da prova, com um instrutor de fitness, assim como massagens e alongamentos no final da prova. Os “curiosos” e apoiantes participaram em atividades de golfe, ciclismo e futebol e ganharam brindes da Allianz e do jornal Record.

A próxima corrida da Liga Allianz Running by Record está marcada já para este domingo, desta vez no distrito de Viana do Castelo. O Hard Trail do Monte da Padela é a segunda prova de trail da Liga e vai juntar centenas de pessoas em Barroselas, para correr as distâncias de 15 ou 25 quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.