O melhor da Cultura Pop esteve na Comic Con 2017!

A quarta edição da Comic Con Portugal realizou-se de 14 a 17 de dezembro, na Exponor, em Matosinhos, o local que sempre foi a casa-mãe do evento desde a sua primeira edição. Muitas são as notícias que têm saído sobre a mudança do festival para Lisboa, mas até janeiro há muito para decidir e confirmar.

A Comic Con, evento que começou 1970 e dedicado a Banda Desenhada, deixou de estar ligada apenas a este tema e juntou-se tudo o que possa estar relacionado com a Cultura Pop. Este ano houve grandes novidades no mundo dos eSports, uma grande área dedicada à saga Star Wars e também se passou a ouvir K-Pop na área de expositores, um estilo de música originário da Coreia do Sul, que atrai cada vez mais jovens.

Bateu-se um novo recorde de entradas nesta edição. Foram mais de cem mil as pessoas que picaram o bilhete, ultrapassando em muito as 73 mil que estiveram presentes em 2016. Ao longo dos quatro dias do evento os participantes seguiram à risca o slogan “Sê aquilo que quiseres ser” e aderiram em massa ao Cosplay, principalmente no último dia, domingo, quando se realizou o concurso Heróis do Cosplay. Viram-se fatos inspirados em anime, manga, jogos, séries, filmes de animação e até personagens originais, mas quem saiu vencedor foi um cosplay do videojogo Diablo III.

Os painéis de perguntas e respostas e os Meet & Greet com os convidados VIP foram das atividades com mais procura, com horas de espera e muita gente a querer colocar questões a Daniela Ruah, Dominic Purcell, Kristen Vangsness, Clark Gregg, Simon Merrells, Katherine McNamara e Edward James Olmos.

A Allianz Portugal esteve presente na Comic Con com as já tradicionais pipocas e pinturas faciais e pela primeira vez com um espaço dedicado a novos talentos, o SPOTLIGHT powered by Allianz Seguros. Houve seis momentos de partilha de novos conteúdos relacionados com Banda Desenhada, Cinema, Design e Artes Plásticas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.