Miguel Blanco e Teresa Bonvalot venceram o Allianz Triple Crown 2019

À partida para o Allianz Algarve Pro, que se disputou entre 21 e 23 de junho, na Praia do Amado, em Aljezur, havia bons motivos de emoção e expectativa. Quem iria vencer o Allianz Triple Crown? Os concorrentes estavam empatados no topo desta competição que atribui prémios aliciantes: 6 mil euros ao vencedor masculino e feminino.

Antes da etapa da costa vicentina começar, o Allianz Triple Crown tinha quatro surfistas de peso empatados na liderança: Miguel Blanco (campeão nacional em título) e Tomás Fernandes (líder do campeonato), Yolanda Sequeira (vice-campeã nacional em título e líder do campeonato) e Teresa Bonvalot (bicampeã nacional em 2014 e 2015).

No final da etapa da costa vicentina, acabaram-se as dúvidas. Miguel Blanco e Teresa Bonvalot conquistaram o Allianz Triple Crown e o fim de semana foi ainda mais glorioso para ambos, uma vez que venceram também o Allianz Algarve Pro.

A nossa Companhia tem uma grande herança de apoio ao desporto, em vários pontos do globo, e esta ligação tão próxima e dedicada ao surf português é mais um bom exemplo. Uma parceria que soma já cinco épocas consecutivas.

Para José Francisco Neves, membro de Comité de Direção e Diretor Coordenador do Market Management da Allianz Portugal, “esta foi a terceira prova com o naming Allianz e o nosso apoio ao surf português permite-nos, não só contribuir para o crescimento da modalidade, como também transmitirmos emoções e características que, de outra forma, não conseguiríamos passar. Não temos dúvidas de que foi uma aposta de sucesso e hoje podemos afirmar, com orgulho, que a Allianz tem já o ADN do surf bem presente na sua marca”.

Em 2019, o Allianz Triple Crown foi constituído pelas provas Allianz Ericeira Pro (1 a 3 de março), Allianz Figueira Pro (29 a 31 de março) e Allianz Algarve Pro (21 a 23 de junho).

O histórico de vencedores das edições anteriores do Allianz Triple Crown inclui: 2018, Gony Zubizarreta e Camilla Kemp; 2017, Vasco Ribeiro e Carol Henrique; 2016, Vasco Ribeiro e Carol Henrique; 2015, Tiago Pires e Teresa Bonvalot.

A Liga MEO Surf segue para Cascais e entre os dias 3 e 5 de Outubro pode contar com aquela que será a última prova do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *