O atleta mais medalhado do mundo, Lenine Cunha, ganhou mais seis medalhas!

O atleta Lenine Cunha conquistou seis medalhas nos Mundiais de Atletismo Adaptado em Pista Coberta, que terminaram hoje, 27 de fevereiro, em Torun, na Polónia.

Lenine Cunha, desportista português apoiado pela Allianz, ganhou duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, em especialidades como o triplo salto, pentatlo, salto em comprimento ou estafeta 4x200m.

Considerando que Portugal, no seu todo, trouxe 19 medalhas destes Mundiais, Lenine Cunha garantiu praticamente um terço desse pecúlio.

Um feito que lhe permite reforçar o estatuto de atleta mais medalhado do mundo, com um total de 211 medalhas internacionais.

Aos 37 anos de idade, Lenine Cunha é um exemplo de superação, coragem e força de vontade. Quando tinha quatro anos de idade foi vítima de uma meningite que lhe retirou a fala e a memória e lhe prejudicou a visão e a audição. Foi necessário reaprender tudo de novo e, em boa hora, a sua mãe decidiu que o melhor para ele seria praticar desporto. Começou aos seis anos de idade e, aos 15, já era atleta de alta competição.

Natural de Mafamude, Vila Nova de Gaia, Lenine Cunha é considerado o Atleta Mais Medalhado do Mundo. Um vencedor nato que é também um grande orgulho para a Allianz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *