Portugal com a melhor participação de sempre nesta edição dos Jogos Olímpicos!

Terminou mais uma edição daquele que é considerado o maior evento desportivo mundial, os Jogos Olímpicos. Tokyo recebeu, com um ano de atraso devido à pandemia da Covid-19, a edição de 2020, sem público nas bancadas, mas com mesmo o desportivismo e a alegria dos atletas.

Os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 vão ficar marcados como sendo a melhor participação de sempre de Portugal, com cinco medalhas conquistadas e 15 diplomas olímpicos. Uma medalha de Ouro de Pedro Pichardo e o seu triplo salto de 17,98m, uma medalha de Prata de Patricia Mamona, também na competição de Triplo Salto, onde bateu o recorde nacional com 15,01m, uma medalha de Bronze de Jorge Fonseca, judoca da categoria -100kg e outra medalha de Bronze de Fernando Pimenta, na canoagem K1 1000.

Já nos Jogos Paralímpicos, a representação portuguesa garantiu 23 diplomas olímpicos e duas medalhas de bronze – Miguel Monteiro em lançamento do peso classe F40 e Norberto Mourão em canoagem 200m VL2.

A edição deste ano ficou marcada por momentos únicos como a estreia do Surf como desporto olímpico e com a participação da nossa embaixadora Teresa Bonvalot, que conseguiu um 9º lugar e o feito de ter sido a primeira mulher de sempre a surfar uma onda nos Jogos Olímpicos.

A Allianz não podia estar mais orgulhosa de ser parceira desta edição dos Jogos Olímpicos. Desde 2016 associada ao Movimento Paralímpico, a Allianz tornou a sua parceria global associando-se aos Movimentos Olímpico e Paralímpico num acordo com duração de 8 anos e que contará com mais 4 momentos chave: Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, Jogos Olímpicos Paris 2024, Jogos Olímpicos Inverno Milão e Cortina 2026 e Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *