Como poupar nos festivais de Verão

Festival

Esta quinta-feira começa o tão esperado festival de Verão NOS Alive e a Allianz sabe que estes momentos são os melhores para estar com os amigos, ouvir boa música e aproveitar o final do dia. No entanto, os preços dentro dos recintos nem sempre são os mais apelativos e a localização dos festivais nem sempre coincide com as nossas zonas de residência. Por estes e outros motivos a Allianz deixa-te algumas dicas para não gastar muito dinheiro nesta época.

Ir de transportes é sempre uma das melhores opções. Para chegar ao Nos Alive, por exemplo, é recomendado o uso dos comboios urbanos ou autocarros. Mas a maioria dos festivais oferece uma rede de transportes diversificada para lá chegar. Para os mais aventureiros pedir boleia é a hipótese mais em conta!

Alguns festivais disponibilizam ainda campismo grátis, na compra dos bilhetes, nas imediações do festival ou com transporte gratuito para o mesmo.

Em alguns festivais é permitido aos festivaleiros entrarem com pequenas marmitas, como barras de cereais, fruta ou bolachas (nada de levar o jantar na mochila!). As regras variam de festival para festival, por isso, lê as de cada um antes de te aventurares e teres que deixar tudo à porta. Garrafas de vidro, e muitas vezes também as de plástico, não são permitidas.

Para garantir que a fome não aperta, come uma refeição reforçada antes, vai evitar gastos desnecessários dentro do recinto. Lembra-te que as bebidas não entram, por isso vais acabar por gastar dinheiro nelas.

Não te esqueças ainda que, normalmente, os bilhetes comprados à última hora são sempre mais caros (ou podem mesmo já estar esgotados), por isso, comprar os bilhetes em locais oficiais e com alguns meses de antecedência vai ajudar-te a equilibrar as poupanças até ao dia do evento.

Agora sim, estás prontíssimo para aproveitar o máximo que os festivais têm para te oferecer e sem gastar muito dinheiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *