Praia Grande a ferver com o Allianz Sintra Pro

Allianz Sintra Pro

O Allianz Sintra Pro, que arranca sexta-feira, pode muito bem revelar-se a etapa mais importante da Liga Moche 2015. A prova, que marca o regresso do circuito nacional de surf à Praia Grande, vai decidir os vencedores da Allianz Triple Crown e pode mesmo coroar o novo campeão nacional.

O ranking masculino é liderado por Frederico Morais com uma vantagem significativa, mas surfistas como Vasco Ribeiro, Tiago Pires (que não participou no Sumol Porto Pro), Filipe Jervis e Miguel Blanco têm legitimidade e argumentos para lutar pelo título. Destaque-se, no entanto, a anunciada ausência de Jervis e Blanco, por compromissos internacionais, nesta etapa. Para a classificação final contam os quatro melhores resultados do circuito, que termina em Cascais no mês de outubro, pelo que ‘Kikas’ apenas se sagrará campeão antecipadamente no caso de conquistar a vitória na Praia Grande e ainda beneficiar duma especial conjugação de fatores. Na classificação feminina, encabeçada por Teresa Bonvalot, nada ficará definido por agora, uma vez que aqui contam os cinco melhores resultados de seis etapas.

Futurologias à parte, as contas da Allianz Triple Crown ficarão já decididas em Sintra. Os troféus deste prémio paralelo e os 6.350€ oferecidos pela seguradora oficial do surf português serão distribuídos entre o vencedor masculino e a vencedora feminina do conjunto das três provas com naming Allianz. Realizadas as duas primeiras, na Ericeira e Caparica, os principais candidatos entre os homens são Tiago Pires, Frederico Morais e Vasco Ribeiro; nas raparigas, Teresa Bonvalot lidera, seguida por Carol Henrique, Carina Duarte e Keshia Eyre (estas duas com a mesma pontuação).
Embora Ruben Gonzalez não ocupe o topo destes rankings – 7º classificado na Liga Moche e 12º na Allianz Triple Crown –, o tetracampeão nacional de surf será um dos surfistas a seguir com atenção na prova de Sintra. Basta lembrar que lhe pertence a última vitória numa prova da principal competição do surf nacional ali realizada, pelo que o “Tainha” procurará voltar a ser feliz numa praia onde treina com regularidade. Além disso, na tarde de sábado, Ruben vai protagonizar a palestra Safe Surf promovida pela Allianz com o objetivo de partilhar dicas e experiências com quem pretende iniciar-se nas ondas em segurança.

Estamos em pleno Verão e é previsível que o Allianz Sintra Pro conte com bastante público. Dê também um salto até à Praia Grande, entre os dias 10 e 12 deste mês, e acompanhe ao vivo a emocionante disputa pelo troféu máximo do surf português. Se não puder ir até Sintra, sintonize o Meo Kanal 202020 ou acompanhe tudo pela página de Facebook Moments by Allianz e pelo Twitter.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.