Prevenção rodoviária, um tema a não esquecer

Prevenção

Portugal é um dos países da União Europeia com maior taxa de acidentes rodoviários. Para que possas sempre praticar uma condução segura deixamos-te algumas dicas de prevenção nas estradas.

A primeira delas é também das mais ouvidas. Enquanto conduzes não utilizes o teu telemóvel. Mesmo que o teu carro tenha um kit mãos livres ou alta voz isto vai distrair-te da condução.
Antes de iniciar viagens longas verifica sempre o estado geral do teu carro, como por exemplo, que a pressão dos pneus é a recomendada e que os travões estão em excelente estado. E não te esqueças de ir fazendo pausas para descansar. Não deves conduzir mais do que duas horas seguidas.

A segurança vem sempre em primeiro lugar, não bebas se vais conduzir, e verifica que tu e os outros passageiros do carro estão a usar cinto de segurança.

Lembra-te também que nem todos os acidentes são controláveis, mas se fores dentro dos limites de velocidade, respeitares passadeiras, sinais de trânsito, distâncias de segurança e tiveres em atenção zonas frequentadas por crianças, as probabilidades são muito menores.

Por fim, atenção aos caminhos que já conheces. A quantidade de vezes que fazes o mesmo caminho vai influenciar a tua atenção e cuidado. Mantêm sempre uma condução defensiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *