Quatro melhores da Primeira Liga na Final Four da Allianz CUP

Os atuais quatro clubes melhor classificados na Primeira Liga estão apurados para a Final Four da Allianz CUP 2018/2019. Além da garantia de futebol de qualidade, este quarteto faz aumentar, ainda mais, a emoção das partidas previstas para dentro de poucos dias. No dia 22 de janeiro temos um clássico Benfica x FC Porto e, no dia seguinte, um Braga x Sporting. As duas partidas começam às 19h45 e têm como palco o Estádio Municipal de Braga.

Na fase de grupos, a formação de Braga foi a que deu mais nas vistas, ao obter o pleno de 9 pontos (3 vitórias) no grupo B. Benfica (grupo A) e FC Porto (grupo C) não foram além de 7 pontos. No grupo D houve incerteza até ao fim, mas o Sporting levou a melhor com 6 pontos, os mesmos de Estoril e Feirense.

Nos últimos jogos da fase de grupos da Allianz CUP, o desafio entre Belenenses e FC Porto (1-2) entrou para a história do clube nortenho, ao alcançar um novo recorde de 16 vitórias consecutivas em jogos oficiais. No final do jogo com os lisboetas, o treinador Sérgio Conceição assumiu que quer ganhar a Allianz CUP desta época. “Acho que agora os clubes dão uma importância diferente a esta competição”, afirmou.

Já após o Feirense x Sporting (1-4), o treinador da equipa de Alvalade, Marcel Keizer, mostrou-se satisfeito por a formação que lidera estar entre as melhores equipas, na Final Four desta competição. No entanto, considerou tratar-se de um jogo difícil, ao contrário do que o resultado pode fazer supor.

Quatro golos foram também os que o Braga marcou na visita ao reduto do Setúbal (mas neste caso sem nenhum como resposta). Veremos agora o que os comandados de Abel Ferreira fazem, a jogar em casa, frente ao Sporting com veia goleadora de Marcel Keizer.

O Desportivo das Aves x Benfica não foi além de um empate a uma bola. O treinador da formação da Luz, Rui Vitória, preferiu destacar o facto de estar na Final Four e garantiu que o Benfica vai tentar ganhar, de novo, esta competição que já venceu por sete vezes.

Na lista de melhores marcadores desta edição 2018/2019 da Allianz Cup, os atletas do Braga estão em destaque. Paulinho lidera com quatro golos e Dyego Sousa leva 3. Também o sportinguista Bruno Fernandes conta com três golos na sua conta pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *