Meu Querido mês de Agosto

Agosto

Meu querido mês de agosto, por ti levo o ano inteiro a sonhar...” pois é, não há ninguém que não adore este mês que é sinónimo de férias, praia e muito sol. Por ser uma altura tão aguardada, o cenário tende cada vez a ser mais caótico com metade do país a deslocar-se para sul à procura de um lugar ao sol.

Desta forma, têm sido cada vez mais recorrente as alternativas a estes atolamentos. Se a agenda está cheia ou se, o mês de agosto não é o teu mês de férias, não precisas de ficar com inveja porque deixamos aqui algumas atividades e sítios incríveis a conhecer na cidade.

Começamos com o incontornável Out Jazz que não precisa de apresentação para os lisboetas, até porque já lá vão 10 anos de existência. Neste podes contar com muita música – atuações ao vivo, conhecer os inúmeros jardins da cidade, deliciar-te com sol e bebidas frescas. O Out Jazz tornou-se uma referência para preencher os fins de tarde de muitos lisboetas e turistas, isto porque, é de acesso gratuito. Todos os anos vários artistas invadem jardins, praças, miradouros, alamedas e ruas ao longo de cinco meses. Não percas de oportunidade de passar um excelente final de tarde!

Nos dias em que não está assim tanto calor, ir ao LX Factory, em Alcântara, é uma ótima ideia. Aqui podes ficar a conhecer um dos espaços mais culturais da cidade. Podes comer – não vais resistir ao sushi, fazer compras, ver espetáculos e exposições Se não quiseres gastar dinheiro, aproveita apenas para passear. Ainda para mais, ao domingo, existe o LX Market, um mercado de peças únicas, vintage ou em segunda mão – podes reinventar o teu armário.

Para a noite, reserva uma para ficares a conhecer as curtas-metragens Shortcutz – cinema contemporâneo. Todas as terças-feiras, a partir das 22h, no bar Bicaense, com entrada gratuita.

Para finalizar e como te queremos atualizado, no próximo dia 18 de agosto, entre as 13h e as 20h, vai até à Praça da Figueira e vê o Maior Álbum Fotográfico do Mundo, criado pela portuguesa Dreambooks. São 10 mil fotografias que retratam Portugal (768 imagens de cada região) e podes vê-las gratuitamente, com direito a visita guiada e tudo. Aproveita porque este já foi visitado por mais de 50 mil pessoas, no decorrer da sua digressão nacional que passou por cidades como Porto, Vila Real, Braga, Coimbra, Viseu, entre outras.

…e este mês existe um fim-de-semana prolongado, aproveita da melhor maneira!

Temas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *