Rastaartur venceu a primeira edição do Torneio Allianz Challenge

Sábado, dia 22 de julho, foi o dia da grande final do Allianz Challenge, o maior torneio de eSports de sempre realizado em Portugal. Foram 64 os finalistas – 48 apurados e 16 wildcards – num torneio renhido de FIFA, de onde saiu vencedor Gonçalo Pinto, depois de ter derrotado Diogo Brás, com um resultado agregado de 3-2, um duelo entre Manchester United e Real Madrid.

A Cidade do Futebol foi o local escolhido para esta etapa decisiva da competição, depois de cerca de 1.500 participantes terem ficado para trás nas fases de eliminatórias. O Jamor proporcionou uma experiencia inesquecível a todos os gamers, já que todos foram tratados como verdadeiros atletas: o auditório 1 da Federação Portuguesa de Futebol foi transformado em “estádio” para a final, com mais oito estações de jogos, para as eliminatórias antes da final. Massagens às mãos e relatos com Nuno Matos e Raúl Faria, jornalistas da Antena 1, foram alguns dos bónus oferecidos aos craques de FIFA.

Gonçalo Pinto, mais conhecido online por Rastaartur, levou um cheque de 10.000€ para casa e ainda assegurou uma viagem à Dinamarca, onde defrontará o bicampeão mundial Agge Rosenmeier. O finalista vencido também arrecadou um prize-money de 5.000€, enquanto o terceiro classificado, Luís Daniel, ganhou um computador portátil.

O Allianz Challenge é um projeto conjunto da Allianz Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol, em mais uma ligação ao desporto, desta vez na forma digital – uma comunidade que está em grande crescimento a nível mundial. Podes rever os jogos em twitch.tv/rtparena e também no Facebook Seleções de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.