SC Braga é o novo Campeão de Inverno 2019-2020!

O Braga é o novo Campeão de Inverno ao bater o FC Porto, em casa, numa final da Allianz CUP 2019/2020 empolgante e com muito público. É a segunda vez que o clube minhoto conquista este troféu, repetindo o feito da época 2012/2013.

O sabor da vitória frente ao FC Porto não foi novidade para o treinador Rúben Amorim, que repetiu o sucesso recentemente conquistado, para o campeonato, em casa dos “azuis e brancos”. Por seu turno, a equipa de Sérgio Conceição volta a perder uma oportunidade de ver a Taça da Liga na sua sala de troféus. Os portistas perdem, pela segunda vez consecutiva, a final da Allianz CUP.

Já nos jogos que valeram um passaporte para a final, o Braga bateu o Sporting (vencedor nas duas edições anteriores da Taça da Liga), por 2-1, confirmando o bom momento do SC Braga. Por seu turno, o FC Porto eliminou o Vitória de Guimarães pelo mesmo resultado.

Os adeptos de futebol tiveram direito a jogos emocionantes e altamente disputados. Prova da grande competitividade desta edição da Allianz CUP foram os 99 golos marcados antes do início da Final Four.

Os 7 golos marcados nesta última fase da competição foram-se juntar aos 99 marcados nas outras fases, o que se traduz em cerca de 6000 árvores a serem plantadas – uma oferta da Allianz e da Liga Portugal.

Recorde-se que a presente edição da Allianz CUP teve o seu início a 27 de julho de 2019 e foram disputados, até à entrega do troféu, 45 jogos com a participação de 34 equipas das I e II Ligas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *