Seguro Auto Elétricos e Híbridos da Allianz é Escolha Acertada!

O Seguro Auto para Elétricos e Híbridos da Allianz obteve as classificações de “Escolha acertada” e “Boa qualidade” num estudo efetuado pela DECO e publicado na edição de julho/agosto da revista desta associação de defesa do consumidor. A DECO realizou o estudo através de dois clientes-mistério: um sem acidentes há cinco anos e outro com um acidente em 2017. Selecionou também dois automóveis 100% elétricos, novos, entre os mais vendidos em Portugal: BMW i3 e Renault Zoe.

No caso do cliente-mistério que teve um acidente há um ano, a Allianz é considerada a “Escolha acertada”, tanto no caso do BMW (550,34 euros/ano) como no do Renault (411,46 euros/ano). Com 70 pontos, a nossa Companhia alcançou ainda a classificação de “Boa qualidade”, obtida através de critérios e abrangência da assistência em viagem e da satisfação dos clientes, com base no inquérito de satisfação realizado anualmente a utilizadores de todas as companhias.

No estudo da DECO, uma companhia seguradora de baixo preço apresenta um prémio de seguro mais acessível, mas, com 64 pontos, é classificada como de “Média qualidade”, razão pela qual obtém a classificação de “Mais em conta” e não a de “Escolha Acertada” que, como já referimos, pertence à Allianz.

Além da classificação obtida no estudo da DECO, o Seguro Auto para Elétricos e Híbridos da Allianz tem outros atributos, como é o caso da resposta à angústia que muitas vezes afeta os condutores de automóveis 100% elétricos: o receio de ficarem sem bateria longe de uma tomada de carregamento. Se tal acontecer, este seguro dedicado da Allianz disponibiliza assistência em viagem com reboque da viatura até ao posto de carregamento mais próximo. Inclui ainda proteção contra furto ou roubo dos cabos elétricos, mesmo nos casos em que o carregamento está a ser efetuado.
Segundo o site www.ev-volumes.com, os 28 países da União Europeia mais Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça atingiram, no primeiro semestre deste ano, o marco de um milhão de viaturas 100% elétricas e híbridos plug-in, esperando-se que este mercado chegue a 1.350.000 até final de 2018.

Portugal está entre os maiores entusiastas da eletrificação automóvel e não há sinais de abrandamento. Atualmente, registamos a sétima maior quota de mercado em 100% elétrico e híbridos plug-in, sendo que apenas Noruega, Islândia, Suécia, Finlândia, Holanda e Suíça têm quotas maiores. No primeiro semestre deste ano, em Portugal, as vendas de viaturas exclusivamente elétricas aumentaram 147% em comparação com igual período de 2017. No caso dos híbridos plug-in, a comparação entre os mesmos dois semestres revela um crescimento de 94%.

Se tiver um veículo amigo do ambiente, saiba que a Allianz tem o melhor seguro para si. Peça já uma simulação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *