Seguro de Saúde – Uma opção acertada

Portugal precisa de reforçar o seu investimento no setor da Saúde. Esta é uma das principais conclusões de um recente relatório elaborado pela Organização Mundial de Saúde na Europa e pelo Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde.

Trata-se de uma necessidade que não é exclusiva de Portugal, antes afetando vários outros países. Mesmo que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) atualmente estivesse na sua melhor forma de sempre, esta necessidade de investimento far-se-ia sentir de qualquer das formas, devido ao progressivo envelhecimento da nossa população, ao encarecimento de tratamentos e às doenças crónicas.

Mas Portugal, apesar dos recentes anúncios de reforços de investimento no sector de Saúde, tem acumulado algumas carências. O relatório refere que, desde 2010, verifica-se uma diminuição dos montantes gastos em Saúde, tanto em termos absolutos como relativos (após um crescimento nos anos interiores). No nosso país, 64,7% dos gastos totais com Saúde são efetuados pelo setor público, parcela que atinge os 76% na média da União Europeia.

Neste quadro, as notícias sobre dificuldades no SNS têm feito parte do nosso quotidiano. Não por falta da sua reconhecida competência e qualidade, mas principalmente devido a atrasos em consultas, exames complementares de diagnóstico, tratamentos ou intervenções cirúrgicas, situações também assinaladas no relatório.

Motivos mais do que suficientes para dispor de um seguro de Saúde Allianz, que lhe oferece medicina por telefone ou online, uma Rede Allianz Saúde a preços exclusivos, linha de atendimento 24 horas, assistência no estrangeiro, consultas a 15€ sem filas de espera, consultas de nutrição, médico ao domicílio ou possibilidade de incluir o seu agregado familiar com desconto.

Para que o seu bem-estar e a sua Saúde sejam atempadamente garantidos. Porque nos preocupamos consigo. É também por isto que, cerca de 86 milhões de clientes em todo o mundo nos confiam os seus seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *