Sorteio da Allianz Cup coloca um FC Porto x Benfica em perspetiva

O sorteio da fase de grupos da Allianz Cup 2018/2019 coloca em perspetiva – para as meias- finais da Final Four, que voltará a ser disputada em Braga – um FC Porto X Benfica e um Sporting x Braga, mas apenas no caso de estes clubes se classificarem no topo dos respetivos grupos. O sorteio da 3.ª fase da Allianz Cup aconteceu no dia 17 de agosto, na sede da Liga Portugal, no Porto, e definiu os seguintes grupos:

Os quatro “cabeças de série”, Benfica, Braga, FC Porto e Sporting, jogam os dois primeiros jogos em casa e apenas o último fora. A primeira jornada disputa-se daqui a menos de um mês, a 16 de setembro. No Grupo A teremos Benfica x Rio Ave e Paços de Ferreira x Aves; Grupo B com Braga x Tondela e Nacional x Vitória de Setúbal; Grupo C com FC Porto x Chaves e Varzim x Belenenses; e Grupo D com Sporting x Marítimo e Estoril x Feirense.

 

A segunda jornada está marcada para o dia 31 de outubro, e a terceira joga-se a 28, 29 e 30 de dezembro. Depois virá a Final Four, nos dias 22, 23 e 26 de Janeiro de 2019, que colocará frente a frente os vencedores de cada grupo (do A contra o C e do B contra o D).

Numa competição emocionante e com resultados sempre surpreendentes, o atual título de “Campeão de Inverno” está nas mãos do Sporting. No final do sorteio, o antigo futebolista Manuel Fernandes, na qualidade de representante do clube leonino, afirmou aos jornalistas que os portugueses cada vez estão a dar mais importância a esta competição. É um “torneio cada vez com mais prestígio”, acrescentou, observando ainda que “os adeptos também estão a elevar cada vez mais esta competição”.

Saiba mais sobre a Allianz Cup no site da Liga Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *