Sporting conquistou Allianz Cup 2018-2019

O Sporting foi o vencedor da Allianz CUP 2018-2019, mais uma vez disputada no Estádio Municipal de Braga, num jogo com o ambiente característico dos grandes momentos do futebol português. A equipa de Marcel Keizer impôs-se ao FC Porto na marcação de penáltis (3-1), depois de no tempo regulamentar o desafio ter terminado empatado com um golo para cada equipa.

Os “leões” renovaram, assim, a vitória que já lhes tinha sorrido no ano passado nesta competição. Por seu turno, ainda não foi desta que o FC Porto pôde levar para o seu museu a taça da Allianz CUP.

Os clubes portugueses demonstram cada vez mais empenho em vencer a Allianz CUP e o FC Porto, atual líder do campeonato, assumiu claramente que queria conquistar o troféu, pela voz do seu treinador, Sérgio Conceição. Um desejo que em parte teve tradução em campo, através do golo de Fernando, aos 78’. A partir daí o Sporting evidenciou algumas dificuldades para contrariar o resultado, mas eis que, próximo do minuto 90, Óliver pontapeia a perna de Diaby dentro da pequena área.

O lance originou um penálti, detectado pelo VAR. Chamado a converter, Bas Dost não falhou, empatando a partida. Já na decisão pela marca de grandes penalidades, o Sporting levou a melhor – marcou 3 golos, contra 1 do FC Porto – com o guarda-redes sportinguista Renan mais uma vez em evidência.

O guardião “leonino” já tinha sido o herói da equipa na vitória das meias-finais perante o Sporting de Braga, também ela decidida na marcação da marca dos 11 metros, após o 1-1 registado durante o tempo regulamentar. Numa semana memorável, sempre com epicentro no Estádio Municipal de Braga, o FC Porto batera o Benfica (3-1), no outro jogo das meias-finais da cada vez mais emocionante Allianz CUP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *