Vamos ajudar a limpar o Mar Mediterrâneo!

A Allianz aliou-se à organização internacional de conservação da biodiversidade marítima Sea Shepherd Global e, através do Sea Eagle, vamos colaborar na limpeza dos resíduos plásticos e recolha de redes de pesca deixadas ilegalmente no mar.

Sabia que entre 5 e 12 toneladas de plástico e 640 mil toneladas de redes de pesca são deixados nos oceanos todos os anos? Um oceano limpo e saudável tem uma enorme importância na regulação do oxigénio, que é vital para a nossa sobrevivência. Se cuidarmos dos nossos oceanos, 80% dos habitats e especies que neste momento estão em perigo poderiam ser protegidas.

Neste momento dois terços dos oceanos do planeta já se encontram em situação de sobrepesca e investigadores estimam o valor acrescentado dos oceanos do planeta em 24 mil milhões de dólares gerados através do turismo, comércio e alimentação, e outras atividades.

No âmbito de projetos de defesa da biodiversidade, em particular pela conservação de espécies ameaçadas de extinção, e promoção de práticas de pesca sustentáveis, a Allianz espera assim contribuir para travar a deterioração de ecossistemas em perigo, uma ameaça que também significa riscos económicos e de saúde para milhões de pessoas.

Ajude também a limpar os nossos oceanos e praias, recolhendo algum do lixo que vá encontrando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *